Capacitação Profissional de Secretárias

Objetivos

– Desenvolver habilidades e competências necessárias para o autoconhecimento e atualização para o mercado de trabalho.
– Capacitar os profissionais que atuam em empresas, comércio e serviços, consultórios e clínicas para entenderem seu papel, a importância do atendimento com cortesia, respeito e qualidade.
– Apresentar de forma prática soluções que auxiliam no atendimento com excelência.

Público
Secretárias de profissionais liberais das áreas da saúde, hospitais, laboratórios e outros.

Identificação
Carga Horária: 24h

Para mais informações ligue (54) 3221-6976 ou envie e-mail para cursos@reclear.com.br

Secretaria

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Liderança e Comunicação

Objetivo

Fortalecer habilidade relacionadas à liderança e à condução de equipes para pessoas em busca do cumprimento de metas organizacionais.

Público
Profissionais que trabalham com equipes e pessoas interessadas no desenvolvimento pessoal.

Identificação
Carga Horária: 32h

Escreva para nós e manifeste seu interesse!

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liderança

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Formação em Gestão Contemporânea

O que é a Formação em Gestão Contemporânea? 

A Formação em Gestão Contemporânea é um programa estruturado em 9 módulos com foco no desenvolvimento de capacidades/competências atemporais de gestão. 

 

Para quem é indicada: 

Organizações que buscam uma preparação efetiva do seu time de gestão, para que este conduza as concretizações necessárias, de forma saudável, diante do contexto contemporâneo. 

 

Como acontece a Formação em Gestão Contemporânea 

  • 12 meses de desenvolvimento. 
  • Nove módulos com duração de dois dias cada ao longo de 9 meses 
  • Carga horária de 182 horas.  
  • Encontro de verificação com o participante para identificar se a FGC é a opção mais adequada para o seu momento profissional. 
  • Três encontros com o contratante para co-construção do desenvolvimento do gestor. 
  • Assessments individuais realizados antes, durante e após a Formação para ampliar a visão sobre o desenvolvimento do participante. 
  • 11 tutorias individuais para garantir a absorção do conhecimento e aplicação prática das capacidades técnicas e comportamentais desenvolvidas em cada módulo. 
  • Verificação da aprendizagem entre os módulos. 
  • Certificado Nortus. 
  • Celebração com Formatura. 
  • Relatório sobre o desenvolvimento do gestor entregue ao final da Formação, tanto para o participante quanto para o contratante.  

 

Diferenciais Nortus  

  • Metodologia exclusiva Nortus para maximizar o aprendizado e o desenvolvimento de competências. 
  • Plataforma gamificada como parte da estrutura ensino-aprendizado. 
  • Abordagem genuína. 
  • Ferramentas de gestão com aplicação prática e imediata 
  • Material didático completo: mochila, squeeze, pasta fichário, handouts, material para anotações, canetas esferográficas com marcadores de texto, lápis e régua. 
  • Dois coffee breaks por módulo. 
  • Certificação internacional pela EADA Business School de Barcelona  
  • Encontro anual de gestores  

 

Objetivo dos módulos 

  

Visão Sistêmica  

Realizar a leitura de contextos de maneira imparcial e identificar as decisões mais assertivas em qualquer cenário que se apresente. 

 

Autoliderança 

Desenvolver uma mentalidade protagonista, com responsabilização sistêmica e atitudes sábias. 

 

Interações Colaborativas 

Desenvolver uma cultura de interações colaborativas e comunicação efetiva para maior fluidez das ações que necessitam acontecer na organização. 

 

Pensamento Estratégico 

Identificar o potencial dos recursos disponíveis para concretizar os objetivos estratégicos da organização. 

 

Concretização Exata  

Estruturar o uso do tempo de forma racional para que as entregas aconteçam na medida exata. 

 

Melhoria de Resultados 

Desenhar e melhorar processos a partir de uma cultura consistente de melhoria de resultados, aumentando a produtividade de forma sistêmica. 

 

Estruturação de Equipes  

Estruturar equipes de alto desempenho.  

 

Desenvolvimento de Pessoas 

Desenvolver equipes contemporâneas capazes de lidar bem com o caos, a incerteza e a complexidade. 

 

Implementação de Mudanças  

Implementar mudanças de maneira sistêmica, com maior nível de segurança, engajamento e fluidez.   

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Psicologia na Gestão de Pessoas e Negócios

Duração

7 encontros (Carga horária 32 Horas)

Local

Auditório Vittorio Corporate (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 288 – Bairro: Sanvitto – Edifício Vittorio Corporate) Em frente shopping Iguatemi Caxias

Vagas

20

Objetivos

Instrumentalizar os participantes para que possam conhecer o universo psicológico e o impacto deste nas organizações –  escolhas, relacionamentos, defesas e resultados.

Justificativa

Pouco conhecimento sobre os processos psicológicos e seus impactos no negócio. O incremento no conhecimento proporcionará escolhas mais assertivas na captação, retenção e desenvolvimento dos talentos.

Metodologia

Exposições dialogadas, atividades vivenciais, análise de filmes de cunho psicológico, estudos de caso (apresentados pelos facilitadores e participantes); leitura e análise de textos; trabalhos em pequenos grupos.

Público-alvo

Gestores, coordenadores e profissionais da área de RH.

Instrutoras

GRAZIELA RICARDO FERNANDES: Psicóloga, Formação em Dinâmica de Grupo (SBDG), especialista em Administração de Recursos Humanos (UCS), MBA em Gestão Empresarial (FGV). Especialista em Psicologia Clínica, atuando em consultório privado desde 2011.  Atuação na área de Gestão de Pessoas há mais de 20 anos. Docente em cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas ligadas à Gestão de Pessoas desde 2008. Coach profissional pela Academia Brasileira de Coaching. Palestrante e consultora organizacional.

MÁRCIA FERNANDA ZANROSSO MARTINI: Psicóloga, Formação em Dinâmica de Grupo (SBDG), Pós-Graduação em Marketing (UCS), Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (Fundação Dom Cabral), CENEX. Personal e Executive Coaching – Sociedade Brasileira de Coaching. Atuação na área de Gestão de Pessoas. Docente em cursos de pós-graduação e MBA (UCS). Conselheira da ARH Serrana. Especialização no CEFI – Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (em andamento). Formação na LUSPE (Clínica Especializada em Lutos, Separações e Perdas). Diretora da Regência Consultoria Organizacional Ltda.

PAULA CRISTINA IORIS DE OLIVEIRA:  Socia-Diretora da Decisum, Psicóloga Organizacional, Pós-graduada em Gestão Empresarial, Formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG, Formação em Personal Coaching e Executive Coaching pela SBC. Experiência de20 anos em gestão, em Recursos Humanos e Área Hospitalar.

Programa

I) A PSICOLOGIA NA GESTÃO DE PESSOAS E NEGÓCIOS

– Fundamentação deste desenvolvimento; pesquisas e dados de realidade;

– Formação da personalidade ;

– Personalidade e caráter;

– Vínculos ( seguro, evitativo e ambivalente);

– Defesas psíquicas e estratégias de enfrentamento;

– Flexibilidade x Rigidez ;

– Alertas de perigo: quais os sinais que é preciso observar?

II) MOTIVAÇÃO

– As contribuições da Psicologia Positiva;

– Por que ninguém motiva ninguém?

– Como a motivação se manifesta na prática;

– A motivação e os processos de promover, transferir, desligar pessoas.

III) – MEU FUNCIONAMENTO SOB A ÓTICA DA PSICOLOGIA

– Três formas de ver o mundo – utilizando os canais de comunicação (visual, auditivo, sinestésico);

– Teste de predominância cerebral ;

–  Compreendendo nosso funcionamento a partir da compreensão dos Arquétipos.

IV)  MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS/INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

– Teste das múltiplas inteligências ( segundo a teoria de Howard Gardner);

– Inteligência emocional: conceito e cases ;

– Conexões inteligentes ;

– Equilíbrio emocional.

V) A FAMÍLIA NA NOSSA CONSTITUIÇÃO

– A história por trás do sujeito;

– Sistema de crenças;

– Cultura impactando na pessoa;

– Ciclo de vida da família – foco nas principais crises ou pontos de ruptura.

VI) CULTURA E PODER NAS ORGANIZAÇÕES

– Como se origina a cultura ;

– Luz e Sombra – aspectos que aparecem e aspectos invisíveis da cultura;

– Liderança e Cultura;

-Relações de poder – como impacta no indivíduo e no negócio;

– Diferenças de gerações – como lidar;

– Funcionamento social perverso: causas e efeitos atuais do hiperconsumo, falta de “lei” (limite), relacionamentos descartáveis.

VII) ACOMPANHANDO E ESTIMULANDO  TALENTOS

– Papel  do gestor na captação e seleção de talentos;

– Identificando  quem VOCÊ quer contratar (perfil e competências);

– Como estruturar e conduzir as entrevistas com significado;

–  A psicologia nos sistemas de avaliação e recompensas.

VIII) RESILIÊNCIA

– O impacto da espiritualidade no sujeito;

– Angústia, ansiedade, falta de sentido;

– Frustração, adversidades, excessos;

– As bases familiares da resiliência.

Observações

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Formação de Facilitadores

Proposta

O curso quer revolucionar a maneira dos instrutores desenvolverem treinamentos, tornando-os mais dinâmicos e interativos; busca a melhoria na atuação dos facilitadores, por meio da aplicação de princípios da aprendizagem de adultos (Andragogia) e da comunicação nos programas de desenvolvimento, com geração de resultados e melhoria efetiva da performance.

 

Conteúdo

Com o treinamento os participantes vão aprender a:

– Demonstrar conhecimentos essenciais de facilitação de treinamentos com base no ciclo de aprendizagem;

– Realizar diagnóstico de treinamento focado nos resultados organizacionais e no aprendiz, com uso do Canvas Diagnóstico;

– Selecionar os conhecimentos e conteúdos essenciais para uma solução de aprendizagem, com uso do Canvas Conteúdo;

– Desenhar experiências de aprendizagem baseadas na andragogia, usando metodologias ativas de aprendizagem, de modo a alcançar os objetivos de aprendizagem estabelecidos, com uso do Canvas Aprendizagem;

– Facilitar uma sessão de treinamento baseada nas competências do instrutor;

– Avaliar o progresso de aprendizagem com uso de feedback.;

– Conduzir a um maior conhecimento técnico e comportamental da comunicação,

– Desenvolver escuta ativa, adequação na verbalização e capacidade de identificar sua influência sobre os demais;

– Ter mais segurança para se comunicar e transmitir seu conhecimento, mesmo com participantes difíceis ou que se mostram resistentes.

 

Realização

Reclear Capacitação Profissional e Diretta Consultoria.

 

Facilitadoras

A formação será ministrada pela fonoaudióloga, coach de comunicação, comportamento e liderança, sócia-diretora da Reclear e consultora de empresas, com ênfase na formação de líderes na excelência da comunicação (dicção, oratória e postura) e trabalhos individualizados em consultório há 19 anos Mirieli Colombo e pela sócia-diretora da Diretta Consultoria, mestra em Administração de Empresas, especialista em aprendizagem organizacional, que trabalha há mais de 10 anos como consultora, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, treinamento, desenvolvimento e planejamento estratégico Eliete Kunrath Dilly.

 

Local

Auditório do Edifício Vittorio Corporate (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 208), em Caxias do Sul.

 

Informações

54 9 9151-3999 e eliete@direttaconsultoria.com.br.

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Dicção e Oratória: Comunicação Assertiva

Duração: 4 encontros (Carga horária total de 16 horas).

Público: Interessados em desenvolver técnicas de comunicação.
 
Instrutora: Mirieli Colombo, fonoaudióloga, especialista em voz, especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e Master em Programação Neurolinguística, realizando a formação em Coaching pela SBDC. Professora da Pós-graduação em Ortodontia pela Funorte/SOEBRAS (Passo Fundo e Caxias do Sul) com a disciplina: Interrelação da Fonoaudiologia e Ortodontia, formação em Comunicação Metassistêmica pelo CENEX, Formação em Psicologia da Mudança pela Nortus. Diretora da ClearCom Treinamento e Desenvolvimento Ltda. Experiência em consultoria em empresas, com ênfase na formação de líderes na excelência da comunicação (dicção, oratória e postura) e trabalhos individualizados em consultório há 16 anos. Detentora do prêmio Destaques do Ano-2011, Categoria Profissional – ARH Serrana, com o projeto Comunicação: Instrumento que Legitima o Potencial Pessoal e Profissional.
 
Objetivos
Investimos uma parcela altamente significativa do nosso tempo ativo tentando nos comunicar, seja ouvindo, falando, lendo ou escrevendo. No ambiente profissional, passamos a maior parte do dia recebendo e transmitindo informações, gerenciando grupos, negociando, expondo ou vendendo ideias. Portanto, este trabalho tem o objetivo de analisar e trabalhar todos estes aspectos, tanto na forma como no comportamento.
Programa:
1) Combater a inibição e o medo de falar;
2) Comunicação e conexão para gerar resultado;
3) Comunicação assertiva;
4) Falar de improviso em qualquer situação;  
5) Projetar uma imagem confiante e simpática;  
6) Conversar com desenvoltura em todos os ambientes; 
7) Preparação para apresentações;  
8) Eliminar cacoetes e vícios; 
9) Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade; 
10) A arte de vestir-se bem para causar boa impressão; 
11) Conquistar ouvintes hostis e indiferentes;
12) Ativar o relacionamento pela comunicação; 
13) Responder a perguntas com segurança;  
14) Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável;
15) Ordenar a exposição de forma lógica;
16) Falar corretamente em pé ou sentado;
17) Filmagem e feedback dos pontos de melhoria.

Para mais informações ligue (54) 3221-6976 ou envie e-mail para cursos@reclear.com.br

dicção e oratória

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