A equipe de profissionais da Zuco e Zuco Advogados Associados vai participar do treinamento “Relacionamento assertivo com foco em resultado – Eu nesta equipe” promovido pela Regência/ClearCom (Reclear) nos meses de novembro e dezembro. O time de advogados do escritório vai aprender sobre comportamento e a arte de se relacionar com as consultoras Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo. O…
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Zuco e Zuco Advogados farão treinamento sobre relacionamento na Regência/ClearCom
A equipe de profissionais da Zuco e Zuco Advogados Associados vai participar do treinamento “Relacionamento assertivo com foco em resultado – Eu nesta equipe” promovido pela Regência/ClearCom (Reclear) nos meses de novembro e dezembro.
O time de advogados do escritório vai aprender sobre comportamento e a arte de se relacionar com as consultoras Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo. O objetivo do treinamento é estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes em busca da excelência na convivência e intercâmbio diário dentro e fora do escritório.
Reclear vai ministrar capacitação para secretárias
As secretárias são o cartão de visitas das empresas e pessoas que representam. Elas são responsáveis pelo primeiro atendimento e contato, seja visual ou por telefone, com os clientes. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente os empregadores esperam dessa profissional organização, capacidade de gerenciamento de diversas informações ao mesmo tempo, habilidades na comunicação verbal e escrita, conhecimentos…
Reclear vai ministrar capacitação para secretárias
As secretárias são o cartão de visitas das empresas e pessoas que representam. Elas são responsáveis pelo primeiro atendimento e contato, seja visual ou por telefone, com os clientes. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente os empregadores esperam dessa profissional organização, capacidade de gerenciamento de diversas informações ao mesmo tempo, habilidades na comunicação verbal e escrita, conhecimentos de etiqueta corporativa e bom relacionamento pessoal com todos os setores.
Com o objetivo de promover a excelência no atendimento dessa função, a Regência/ClearCom (Reclear) apresenta o curso “Capacitação profissional para secretárias” nos dias 21, 26 e 28 de janeiro e 02, 04 e 11 de fevereiro de 2016. As aulas vão ocorrer no auditório da sede da empresa, localizada no Edifício Vittorio Corporate – Rua Terezinha Pauletti Sanvitto, 208, em frente ao Shopping Iguatemi Caxias.
Os encontros, divididos em três módulos, de periodicidade quinzenal (sexta à noite e sábado pela manhã), serão ministrados pelas consultoras e diretoras da Reclear Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo. As profissionais vão trabalhar com exposições dialogadas e dinâmicas aplicadas ao conteúdo.
Três são os objetivos do curso: desenvolver habilidades e competências necessárias para o autoconhecimento e atualização para o mercado de trabalho; capacitar as profissionais que atuam em empresas, comércio e serviços, consultórios e clínicas para entenderem seu papel; despertar para a importância do atendimento com cortesia, respeito e qualidade; e apresentar de forma prática soluções que auxiliam no atendimento com excelência.
O investimento do treinamento é de R$ 680,00 (1 + 2 em cheques pré-datados). Mais informações e inscrições com Lirian – telefone (54) 9114.3870 ou e-mail: lirian@reclear.com.br.
Reclear inicia treinamento para líderes da Visate
As lideranças da Visate, compostas por diretores, gerentes e supervisores, participam do treinamento “O Líder como condutor eficaz da mudança – desenvolvimento para a maestria de líderes e gestores” ministrado pelas diretoras da Regência/ClearCom (Reclear), a psicóloga Márcia Zanrosso Martini e a fonoaudióloga Mirieli Colombo. As aulas quinzenais, divididas em módulos se iniciaram em outubro e se estendem nos próximos…
Reclear inicia treinamento para líderes da Visate
As lideranças da Visate, compostas por diretores, gerentes e supervisores, participam do treinamento “O Líder como condutor eficaz da mudança – desenvolvimento para a maestria de líderes e gestores” ministrado pelas diretoras da Regência/ClearCom (Reclear), a psicóloga Márcia Zanrosso Martini e a fonoaudióloga Mirieli Colombo. As aulas quinzenais, divididas em módulos se iniciaram em outubro e se estendem nos próximos meses, cumprindo uma jornada total de 86 horas.
A função principal do treinamento é desenvolver e capacitar os profissionais da empresa para atuarem como líderes na excelência da palavra. Para isto, as consultoras estão trabalhando com exposições dialogadas, dinâmicas individuais e em grupo, e simulações de situações reais onde os conteúdos previstos no cronograma estão sendo aplicados.
Entre outros objetivos, Márcia e Mirieli pretendem conduzir os participantes ao autoconhecimento; capacitá-los a utilizar recursos e técnicas de expressão oral e comunicação; auxiliar na superação de barreiras comportamentais; e promover a resiliência e a conquista de uma personalidade dinâmica e flexível para o melhor enfrentamento de conflitos, situações de crise, transformações e mudanças.
Mirieli palestra na CIC de São Marcos
A diretora da Regência/ClearCom (Reclear) Mirieli Colombo foi a palestrante da reunião-jantar da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de São Marcos, no dia 5 de outubro. A fonoaudióloga apresentou o tema “Comunicação em foco”, com o objetivo de conscientizar as lideranças da importância da comunicação verbal e não verbal, para atingir os objetivos propostos. Durante o encontro a…
Mirieli palestra na CIC de São Marcos

A diretora da Regência/ClearCom (Reclear) Mirieli Colombo foi a palestrante da reunião-jantar da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de São Marcos, no dia 5 de outubro. A fonoaudióloga apresentou o tema “Comunicação em foco”, com o objetivo de conscientizar as lideranças da importância da comunicação verbal e não verbal, para atingir os objetivos propostos.
Durante o encontro a consultora de comportamento, comunicação e liderança falou sobre as características de uma comunicação assertiva, os comportamentos que dificultam a comunicação pessoal, o corpo como meio de comunicação, empatia, palavras que fecham e abrem a comunicação, postura ao falar e a arte de vestir-se bem para causar boa impressão.
Mirieli palestra para 109 Secretárias de Médicos na Unimed
Foi sábado dia 26 de setembro, na parte da manhã, no Hospital Unimed, que Mirieli Colombo desenvolveu o assunto “Quem sou eu no atendimento”. Leia mais em: https://universosecretarias.wordpress.com/2015/09/28/palestra-quem-sou-eu-no-atendimento-reuniu-109-pessoas-no-hospital-unimed/ Foto: Blog Universo Secretárias Unimed
Mirieli palestra para 109 Secretárias de Médicos na Unimed
Foi sábado dia 26 de setembro, na parte da manhã, no Hospital Unimed, que Mirieli Colombo desenvolveu o assunto “Quem sou eu no atendimento”.
Leia mais em: https://universosecretarias.wordpress.com/2015/09/28/palestra-quem-sou-eu-no-atendimento-reuniu-109-pessoas-no-hospital-unimed/
Foto: Blog Universo Secretárias Unimed
Regência/ClearCom recebe inscrições para treinamento com foco em liderança
Com o objetivo de fortalecer habilidades relacionadas à liderança, condução de equipes e pessoas em busca das metas organizacionais, a Regência/ClearCom, dirigida pela psicóloga Márcia Martini e pela fonoaudióloga Mirieli Colombo, recebe inscrições para o treinamento aberto em liderança “Desenvolvendo os Genes da Liderança”, que será ministrado pelas duas profissionais. O curso terá duração de 32 horas, através de oito encontros,…
Regência/ClearCom recebe inscrições para treinamento com foco em liderança
Com o objetivo de fortalecer habilidades relacionadas à liderança, condução de equipes e pessoas em busca das metas organizacionais, a Regência/ClearCom, dirigida pela psicóloga Márcia Martini e pela fonoaudióloga Mirieli Colombo, recebe inscrições para o treinamento aberto em liderança “Desenvolvendo os Genes da Liderança“, que será ministrado pelas duas profissionais. O curso terá duração de 32 horas, através de oito encontros, de quatro horas cada um, nos dias 19 e 20 de fevereiro, 04 e 05, 18 e 19 de março, e 01 e 02 de abril de 2016 (as sextas-feiras as aulas serão das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h). As aulas acontecerão no auditório do Ed. Vittorio Corporate (Av. Terezinha Pauletti Sanvitto,208) Caxias do Sul. O valor do investimento é de R$1.100,00, e poderá ser pago em três parcelas.
Informações e inscrições através do e-mail lirian@reclear.com.br
Treinamento Inteligência Emocional e Comunicação em Gerenciamento de Projetos tem turma aberta
O curso Inteligência Emocional e Comunicação em Gerenciamento de Projetos será realizado pelas empresas Regência/ClearCom e Exitus Gestão de Projetos, e tem o objetivo de preparar gerentes de projetos e componentes de equipes de projetos a desenvolver habilidades como autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança. A manutenção desses pilares conduz a uma melhor administração de conflitos, a capacidade de escutar, a assertividade em proporcionar feedbacks, proporcionando…
Treinamento Inteligência Emocional e Comunicação em Gerenciamento de Projetos tem turma aberta
O curso Inteligência Emocional e Comunicação em Gerenciamento de Projetos será realizado pelas empresas Regência/ClearCom e Exitus Gestão de Projetos, e tem o objetivo de preparar gerentes de projetos e componentes de equipes de projetos a desenvolver habilidades como autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança. A manutenção desses pilares conduz a uma melhor administração de conflitos, a capacidade de escutar, a assertividade em proporcionar feedbacks, proporcionando que a equipe de um projeto esteja mais preparada para lidar com adversidades. O treinamento será ministrado pela diretora da ClearCom, a psicóloga Mirieli Colombo, e pelo diretor da Exitus Gestão de Projetos Leandro Bignochi.
Quando: encontros nos dias 9/11, 12/11, 19/11,24/11,26/11,01/12
Horário: 18h30 as 22h30
Local: Auditório do Ed. Vittorio Corporate (Av. Terezinha Pauletti Sanvitto,208) Caxias do Sul
Investimento: R$680,00
Saiba mais, envie suas dúvidas ou garanta sua vaga para o treinamento enviando um e-mail para lirian@reclear.com.br .
Porque investir no desenvolvimento das lideranças
Ao tratar de organizações, enfatiza-se freqüentemente os recursos materiais, tecnológicos e financeiros… “Mas uma empresa não se compõe apenas de bens materiais. Ela possui outros bens não materiais que integram seu patrimônio líquido . A marca, a imagem social, o conceito no mercado, pela qualidade de seus produtos ou serviços, têm também seu valor..
Porque investir no desenvolvimento das lideranças
Ao tratar de organizações, enfatiza-se freqüentemente os recursos materiais, tecnológicos e financeiros…
“Mas uma empresa não se compõe apenas de bens materiais. Ela possui outros bens não materiais que integram seu patrimônio líquido . A marca, a imagem social, o conceito no mercado, pela qualidade de seus produtos ou serviços, têm também seu valor..
E, as pessoas, o que representam neste acervo material e não material? Qual a sua verdadeira contribuição para acrescentar valor à empresa?
Assim como os recursos materiais constam na contabilidade convencional como “ativo” e “passivo”, a força de trabalho, que igualmente representa capital, poderia ser também distribuída nesses dois conjuntos. Saúde, conhecimentos, habilidades, atitudes, motivação, criatividade, adaptabilidade, capacidade de resolução de problemas fariam parte do ativo da empresa. Por outro lado, gerência deficiente ou inadequada, ignorância, fadiga, estresse, frustração, insatisfação, condições inconvenientes de trabalho, desinteresse, alienação seriam elementos do passivo deste capital.” (Fela Moscovici – A organização por trás do espelho).
E, na liderança porque é tão importante investir?…Porque pode tornar o “passivo” da empresa cada vez maior, e, em alguns casos irreversível. Bem como, pode “ativar” se assim podemos chamar, os bons resultados, aglutinar esforços, somar.
Através dos gestores perpassam as diretrizes das empresas, suas estratégias, sua imagem, sua missão, seu negócio e seus princípios. Os gestores – os líderes – contratam, demitem, acompanham, estimulam, treinam, desenvolvem, e, podem fazer tudo isto bem, ou mal…Ou andar na “normalidade” aparente – e então ficamos como o sapo na panela, aonde a água vai esquentando, não nos damos conta e um dia morremos porque a água ferveu. Os líderes são os verdadeiros representantes da empresa em contato com os diversos públicos conforme afirma Jorge Gerdau Johannppetter: “Não existe empresa moderna. Existem pessoas modernas.”
Em time que está ganhando não se mexe…Essa é uma inverdade há muito deixada para trás, porque quando o time está submerso no caos, a mudança é mais complicada, o planejamento inexiste, e a necessidade de resultados imediatos faz com que a empresa não enxergue aonde precisa “mexer”.
É preciso investir nos gestores para que se tornem líderes efetivamente…
“Para transformar-se em líder, é preciso concentrar-se, sobretudo, nas pessoas, na busca de oportunidades, no desenvolvimento da visão e no estabelecimento de objetivos.” Philip Kotler – Marketing de A a Z
A todos que se perguntam sobre o porquê é importante desenvolver as lideranças…
Márcia Martini e Mirieli Colombo
Em 2015, não queime o filme: use Comunicação!
Talvez você nunca tenha ouvido falar de Mary Theresa Schmich. Mas, de uma forma ou de outra, já trombou com famoso texto dela, que completará 15 anos em 2015. Mary Schmich é a colunista do jornal Chicago Tribune que, em 1997, escreveu o artigo “Wear Susncreen”, aqui conhecido como ‘Filtro Solar’. A abordagem inicial e final do texto versam sobre…
Em 2015, não queime o filme: use Comunicação!
Talvez você nunca tenha ouvido falar de Mary Theresa Schmich. Mas, de uma forma ou de outra, já trombou com famoso texto dela, que completará 15 anos em 2015.
Mary Schmich é a colunista do jornal Chicago Tribune que, em 1997, escreveu o artigo “Wear Susncreen”, aqui conhecido como ‘Filtro Solar’. A abordagem inicial e final do texto versam sobre uma dica valiosa da autora: “Se eu pudesse dar um único conselho, seria: usem filtro solar…”.
De 1997 pra cá, o texto ganhou traduções e versões em áudio em diversos idiomas, vídeos e, vez ou outra, ainda é invocado em alguma apresentação, aula ou postagem em redes sociais.
Estamos entrando em 2015 e, atuando nos últimos anos diretamente no desenvolvimento de lideranças e na integração de equipes, arrisco uma nova ‘dica de ouro’. Mas, eu queria uma dica que tivesse, na sua simplicidade, o mesmo poder da Mary Schmich. Algo que contivesse não uma, mas muitas verdades para sua organização, tal como: “Cuide melhor da sua comunicação.”.
É isso. Não, não descuide. Nunca. Mesmo. É sério. A comunicação é o ‘filtro solar’ que protege a sua empresa. Ela catalisa as vendas, fortalece o atendimento, valida lideranças e liderados. E também ajuda na construção da motivação e, principalmente, assegura a perpetuação da sua história. O começo, o meio e a continuidade do seu negócio, já que a ideia, penso eu, é que ele não tenha fim.
Se me pedissem um conselho sobre Vendas para 2015, seria simples: “Cuide melhor da sua comunicação.”.
Por quê? Porque é ela quem permite ao vendedor investigar as reais necessidades e desejos do cliente. Ela resgata verdades escondidas sobre camadas grossas de objeções. E também permite criar comparativos que reforcem a qualidade daquilo que você vende.
Em vendas, a comunicação transforma aquilo que a gente vende naquilo que o cliente compra, com pertinência e relevância para sua vida.
Agora, se me pedissem um conselho sobre Atendimento para 2015, não pensaria duas vezes: “Cuide melhor da sua comunicação.”.
Por quê? Porque é bom investir na prospecção de novos clientes. Mas é fundamental cuidar bem daqueles que já atendemos.
Através da comunicação, identificamos novas necessidades e demandas que só a proximidade e a intimidade com o business do cliente podem permitir. E assim, nos tornamos aptos a oferecer soluções objetivas, assertivas e, principalmente, acertadas.
A distância que existe entre um problema dentro do cliente e a solução que nasce na mesa do nosso escritório ou nos acorda de madrugada é encurtada pela comunicação. Clientes abandonam seus fornecedores justamente por sentirem-se abandonados. Ou, por terem se transformado em uma espécie de commodity na carteira, pela ausência de comunicação no relacionamento.
Se me pedissem um conselho sobre Liderança para o ano novo, eu diria: “Cuide melhor da sua comunicação.”.
Por quê? Em consultorias e intervenções realizadas em diversas organizações com problemas de performance, independente dos setores em que atuam, depois de alguns levantamentos tornam-se gritantes os espaços vazios deixados pelas lideranças na comunicação.
Falta clarificação das regras, o ‘combinar com os russos, de Mané Garrincha. Feedback apoiador ou corretivo acontecem apenas durante as eleições de novos Papas. Monitoramento de metas… pra quê tal capricho? O negócio é deixar o pessoal desesperado nos últimos dias antes de fechar o mês. A validação que empodera o liderado e permite que ele mesmo suba a própria ‘régua’, a partir do bom desempenho identificado, é algo que nunca se ouviu falar. E a ausência de comunicação nos processos internos tem causado muitas perdas. Perdas de pessoas que, com um pouco mais de atenção de seus superiores, conseguiriam em pouco tempo superar limitações e atingir níveis desejados de produtividade. Mas que, por um bom tempo, permaneceram em voo cego dentro da organização, até que, por fim, os aviões de seus resultados acabam caindo ou chocando-se contra algo ou alguém, pela pura ausência de comunicação.
E entre o líder e outros líderes, seus pares no dia a dia? Alguma dica? Pois é… vou chover no molhado: “Em 2015, cuide melhor da sua comunicação.”.
Pesquisa realizada no início da década pelo Project Management Institute – PMI apontou, pelas respostas colhidas entre CEOS de diversas organizações, que a principal causa do fracasso dos seus projetos derivaram de problemas de comunicação. Neste caso, vale a pena usar um ‘filtro solar’ de comunicação ‘fator 100’ para evitar que seu ‘filme’ gerencial se queime demais pela ausência dele.
Mundo corporativo de lado, também tenho um conselho para sua vida pessoal, vida familiar e seus relacionamentos fora do trabalho. Adivinhe qual é? “Cuide melhor da sua comunicação.”.
Toda e qualquer relação, quer você queira ou acredite que não, por julgar-se um ‘bom samaritano’ que faz o bem sem olhar a quem, sustenta-se invariavelmente na troca. E a comunicação melhorada entre pais e filhos, entre casais, irmãos, amigos, namorados possibilita que, nesta troca, ninguém saia perdendo.
Cuide não apenas do ‘quê’, que é o conteúdo da sua comunicação, mas principalmente do ‘como’, que é a forma. Vale aqui uma observação que serve para qualquer um dos momentos que listamos acima – vendas, atendimento ou liderança – e que também ajuda na comunicação na vida pessoal: erramos muito mais na forma do que no conteúdo. Portanto, reveja a forma, construindo abordagens em comunicação que, mesmo que contenham a essência do ‘não’, sejam feitas de forma humanizada, respeitosa e reconhecedora da individualidade dos nossos pares.
Espero que, ao final de 2015, sua equipe, seus clientes, seus familiares e amigos percebam o quanto você zelou pelos seus relacionamentos, apenas usando de forma mais inteligente este ‘filtro solar’ que já está aí, dentro de si: a sua comunicação.
Eduardo Zugaib – escritor, profissional de comunicação e marketing, autor do livro: A Revolução do Pouquinho