Mirieli ministra Curso Dicção e Oratória promovido pela ARH Serrana

Terminou no dia 10 de maio o Curso Dicção e Oratória: Comunicação Assertiva ministrado pela diretora da Reclear Capacitação Profissional e coach de comunicação, comportamento e liderança Mirieli Colombo. O desenvolvimento, composto por quatro encontros realizados nas noites de terças-feiras, foi uma promoção da ARH Serrana. O objetivo foi aprimorar a comunicação dos participantes.

Mirieli ministra Curso Dicção e Oratória promovido pela ARH Serrana

Terminou no dia 10 de maio o Curso Dicção e Oratória: Comunicação Assertiva ministrado pela diretora da Reclear Capacitação Profissional e coach de comunicação, comportamento e liderança Mirieli Colombo. O desenvolvimento, composto por quatro encontros realizados nas noites de terças-feiras, foi uma promoção da ARH Serrana. O objetivo foi aprimorar a comunicação dos participantes.

Curso Dicção e Oratória ARHSerrana

 

Mirieli realiza treinamento para vendedores da Saccaro de todo o Brasil

Com o objetivo de construir e manter um padrão de atendimento de excelência, a diretora da Reclear Capacitação Profissional e coach de comunicação, comportamento e liderança Mirieli Colombo foi convidada a ministrar o Saccaro Pro-MasterSales, evento exclusivo aos vendedores de todo o Brasil das lojas franquiadas da grife de móveis Saccaro. O encontro foi realizado em Caxias do Sul, no dia…

Mirieli realiza treinamento para vendedores da Saccaro de todo o Brasil

Com o objetivo de construir e manter um padrão de atendimento de excelência, a diretora da Reclear Capacitação Profissional e coach de comunicação, comportamento e liderança Mirieli Colombo foi convidada a ministrar o Saccaro Pro-MasterSales, evento exclusivo aos vendedores de todo o Brasil das lojas franquiadas da grife de móveis Saccaro. O encontro foi realizado em Caxias do Sul, no dia 4 de maio, nas dependências do Personal Royal Hotel.

Com enfoque no tema Equipe de alta performance, Mirieli falou sobre os pecados e acertos no atendimento; proatividade e dinamismo; resolução de conflitos; a importância da escuta; modelos mentais para venda; palavras que fecham e abrem a comunicação; postura não-verbal; e comportamentos que geram confiança.

Evento para vendedores Saccaro

Evento vendedores Saccaro 2

Evento para vendedores Saccaro 3

 

Márcia palestra na CIC Garibaldi sobre conflitos e equilíbrio emocional

Aproximadamente 80 pessoas acompanharam, na manhã de terça-feira, 19 de abril, a palestra “Conflitos e equilíbrio emocional”, ministrada pela psicóloga Márcia Martini, na primeira ação que marca a parceria entre a CIC de Garibaldi e a ARH Serrana. O encontro abordou, dentre outros assuntos, formas de lidar com conflitos e como ter equilíbrio emocional. “Somos seres humanos porque pensamos. Antes…

Márcia palestra na CIC Garibaldi sobre conflitos e equilíbrio emocional

Aproximadamente 80 pessoas acompanharam, na manhã de terça-feira, 19 de abril, a palestra “Conflitos e equilíbrio emocional”, ministrada pela psicóloga Márcia Martini, na primeira ação que marca a parceria entre a CIC de Garibaldi e a ARH Serrana.

O encontro abordou, dentre outros assuntos, formas de lidar com conflitos e como ter equilíbrio emocional. “Somos seres humanos porque pensamos. Antes de agir, pense. Tudo pode ser dito, desde que você use a forma correta de comunicação”, comentou Márcia durante a conversa.

cic-garibaldi-03620gd-1461074336

 
 

Autoliderança é tema do módulo deste final de semana da Formação Gestão Contemporânea

Desde ontem (15) as diretoras da Reclear Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo participam do segundo módulo da Formação Gestão Contemporânea. Desta vez o tema é Autoliderança e o instrutor o sócio-fundador da Nortus, Gilberto de Souza. O curso – inédito na Serra Gaúcha e direcionado a gestores de empresas – é realizado pela Nortus em parceria com a Reclear.…

Autoliderança é tema do módulo deste final de semana da Formação Gestão Contemporânea

Desde ontem (15) as diretoras da Reclear Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo participam do segundo módulo da Formação Gestão Contemporânea. Desta vez o tema é Autoliderança e o instrutor o sócio-fundador da Nortus, Gilberto de Souza. O curso – inédito na Serra Gaúcha e direcionado a gestores de empresas – é realizado pela Nortus em parceria com a Reclear.

O desenvolvimento ocorre uma sexta-feira e um sábado de cada mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Ed. Vittorio Corporate – Rua Teresinha Pauletti Sanvitto, 208 (em frente ao Iguatemi Caxias). O objetivo da formação é desenvolver nos participantes as habilidades que o contexto contemporâneo exige de um profissional em gestão, para que o mesmo tenha uma atuação autêntica, ágil e assertiva nas situações do dia a dia.

Módulo Autoliderança

 

Márcia ministra curso sobre psicologia aplicada às organizações

Se as pessoas são o principal patrimônio e bem nas empresas, você já parou para pensar o quanto o universo psicológico dos funcionários impacta nas organizações? A personalidade, os valores e o comportamento de cada indivíduo fazem a diferença e geram resultados para os negócios. Os participantes do curso Psicologia na gestão de pessoas e negócios, promovido pela ARH Serrana,…

Márcia ministra curso sobre psicologia aplicada às organizações

Se as pessoas são o principal patrimônio e bem nas empresas, você já parou para pensar o quanto o universo psicológico dos funcionários impacta nas organizações? A personalidade, os valores e o comportamento de cada indivíduo fazem a diferença e geram resultados para os negócios. Os participantes do curso Psicologia na gestão de pessoas e negócios, promovido pela ARH Serrana, que começou nesta quarta-feira (23), estão aprofundando os conhecimentos nos seres humanos –  escolhas, relacionamentos, defesas e consequências – em busca de autoconhecimento e capacitação para fazer escolhas mais assertivas na captação, retenção e desenvolvimento dos talentos.

A psicóloga, coach, consultora de empresas e diretora da Reclear Márcia Zanrosso Martini é uma das facilitadoras da formação, que conta também com as psicólogas Graziela Ricardo Fernandes e Paula Cristina Ioris de Oliveira. A formação é realizada quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, no auditório do Edifício Vittorio Corporate e conta com oito módulos.

Estão sendo abordados no treinamento temas como: formação da personalidade; vínculos; flexibilidade x rigidez; motivação; desligamentos; transferências; arquétipos; inteligência e equilíbrio emocional; a família na constituição; sistema de crenças; impacto da cultura e poder nas organizações; relações de poder; diferenças de gerações; papel do gestor na captação e seleção de talentos; como estruturar e conduzir as entrevistas com significado; sistemas de avaliação e recompensas; e resiliência.

IMG_20160323_184528026_HDR

IMG_20160323_184731473_HDR

IMG_20160323_184753033_HDR

IMG_20160323_184841444

 

Mirieli palestra sobre inteligência emocional e comunicação em projetos

Em períodos de turbulência é essencial que os projetos sejam extremamente assertivos. Desenvolver habilidades como utoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança podem ser diferenciais para os gerentes e suas quipes envolvidas em projetos. Esta foi a temática abordada na palestra Inteligência Emocional e Comunicação em Projetos realizada pela Exitus Gestão de Projetos em parceria com a Regência/ClearCom – Reclear. A diretora…

Mirieli palestra sobre inteligência emocional e comunicação em projetos

Em períodos de turbulência é essencial que os projetos sejam extremamente assertivos. Desenvolver habilidades como utoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança podem ser diferenciais para os gerentes e suas quipes envolvidas em projetos. Esta foi a temática abordada na palestra Inteligência Emocional e Comunicação em Projetos realizada pela Exitus Gestão de Projetos em parceria com a Regência/ClearCom – Reclear. A diretora da Reclear, coach de comunicação, comportamento e liderança Mirieli Colombo e a coordenadora de Projetos da Exitus, Cíntia Schoeninger, foram as palestrantes do evento gratuito, realizado no dia 16, no auditório do Edifício Vittorio Corporate em Caxias do Sul.

 
 

NOVO CURSO: Formação de facilitadores – didática assertiva com foco em resultados

A Regência/ClearCom (Reclear) fechou uma parceria com a administradora de empresas, mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Inovação e Competitividade, especialista em Gestão de Pessoas e Personal & Professional Coaching Eliete Kunrath Dilly, que possui mais de 10 anos de trabalho como consultora. Eliete e a diretora da Reclear Mirieli Colombo, fonoaudióloga, especialista em voz e coach de comunicação, liderança…

NOVO CURSO: Formação de facilitadores – didática assertiva com foco em resultados

A Regência/ClearCom (Reclear) fechou uma parceria com a administradora de empresas, mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Inovação e Competitividade, especialista em Gestão de Pessoas e Personal & Professional Coaching Eliete Kunrath Dilly, que possui mais de 10 anos de trabalho como consultora. Eliete e a diretora da Reclear Mirieli Colombo, fonoaudióloga, especialista em voz e coach de comunicação, liderança e comportamento, serão instrutoras da Formação de Facilitadores – didática assertiva com foco em resultados.

O facilitador é alguém que ajuda um grupo de pessoas a compreender os seus objetivos comuns, auxiliando-os a planejar como alcançar estes objetivos. A missão deste treinamento é buscar a melhoria na atuação dos facilitadores, por meio da aplicação de princípios da aprendizagem de adultos (Andragogia) e da comunicação nos programas de desenvolvimento, com geração de resultados e melhoria efetiva da performance. Sendo assim, a Formação tem os seguintes objetivos:

  • Desenvolver as competências necessárias para formar multiplicadores de conhecimentos;
  • Compreender como planejar e executar um treinamento que tenha sucesso;
  • Aprender técnicas e ferramentas para potencializar os resultados dos treinamentos;
  • Ter uma visão sistêmica do processo de educação empresarial;
  • Conduzir a um maior conhecimento técnico e comportamental da comunicação;
  • Desenvolver escuta ativa, adequação na verbalização e capacidade de identificar sua influência sobre os demais.

Na formação, as instrutoras utilizam dinâmicas individuais e em grupo, promovem simulação de situação real aplicando-se aos conteúdos, além de filmagem e feedback dos pontos de melhoria.

Um dos diferenciais do treinamento é a metodologia de trabalho baseada no ciclo vivencial de aprendizagem, indicado para o desenvolvimento de adultos, que contempla: Etapa preparatória (ciclo mobilização, reflexão, construção/sistematização e aplicação) e Etapa de aplicação prática. Os participantes vão colocar “a mão na massa” e serão avaliados individualmente por performance e competência.

Para mais informações, entre em contato 54 3221.6976 e/ou mirieli@reclear.com.br.

 

Nortus e Reclear iniciam Curso Gestão Contemporânea em Caxias do Sul

A Formação Gestão Contemporânea se iniciou nesta sexta-feira (11) em Caxias do Sul. O curso, inédito na Serra Gaúcha, realizado pela Nortus em parceria com a Regência/ClearCom (Reclear), é uma capacitação específica e exclusiva para gerentes. Participam da formação 21 alunos, incluindo as diretoras da Reclear Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo. O tema do primeiro módulo é Visão Sistêmica.…

Nortus e Reclear iniciam Curso Gestão Contemporânea em Caxias do Sul

A Formação Gestão Contemporânea se iniciou nesta sexta-feira (11) em Caxias do Sul. O curso, inédito na Serra Gaúcha, realizado pela Nortus em parceria com a Regência/ClearCom (Reclear), é uma capacitação específica e exclusiva para gerentes. Participam da formação 21 alunos, incluindo as diretoras da Reclear Márcia Zanrosso Martini e Mirieli Colombo.

Gestão Contemporânea parte 1IIIIIIII

Gestão Contemporânea parte 1IIIIII

Gestão Contemporânea parte 1IIIIIII

Gestão Contemporânea parte 1

Gestão Contemporânea parte 1II

Gestão Contemporânea parte 1IIII

Gestão Contemporânea parte 1IIIIIIIII

O tema do primeiro módulo é Visão Sistêmica. Nesta primeira etapa, os participantes vão desenvolver a condição de ver, analisar e conectar os diversos cenários e elementos que compõem os sistemas humanos, identificando como é determinada a forma de interação entre eles, constatando como as situações e os resultados são gerados no dia a dia. O foco principal neste primeiro momento é preparar os gestores para trabalharem de forma preventiva, evitando as crises.

O desenvolvimento ocorre uma sexta-feira e um sábado de cada mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Ed. Vittorio Corporate – Rua Teresinha Pauletti Sanvitto, 208 (em frente ao Iguatemi Caxias).

 

Mirieli capacita 150 profissionais da Sumig em busca da excelência do atendimento

O serviço de atendimento ao cliente externo e interno nunca foi tão relevante para as empresas quanto nos dias atuais. A vida em rede, com a presença ativa na internet, possibilita às pessoas o poder de construir ou destruir a reputação de marcas e produtos, a partir de experiências boas e ruins compartilhadas nas mídias sociais. A diretora da Reclear,…

Mirieli capacita 150 profissionais da Sumig em busca da excelência do atendimento

O serviço de atendimento ao cliente externo e interno nunca foi tão relevante para as empresas quanto nos dias atuais. A vida em rede, com a presença ativa na internet, possibilita às pessoas o poder de construir ou destruir a reputação de marcas e produtos, a partir de experiências boas e ruins compartilhadas nas mídias sociais.

A diretora da Reclear, coach de comunicação, comportamento e liderança, Mirieli Colombo defende que a comunicão eficiente é a essência do bom atendimento. “Mais do que saber se expressar, é peciso ouvir as necessidades do cliente, compreendê-las, e oferecer uma orientação competente”, explica.

Com a missão de elevar o padrão de atendimento, nesta semana, Mirieli realizou o treinamento “Buscando a Excelência – Nosso jeito Sumig de atender” para 150 funcionários da Sumig – empresa de soluções para solda e corte.

Divididos em quatros turmas, durante o desenvolvimento, os profissionais estiveram em contato com os seguintes temas: Pecados e pontos assertivos no atendimento (o que queremos e o que não queremos mais); Como transformar uma situação conflitante em uma situação consensual por meio das ferramentas de comunicação no atendimento; Escuta: caminho seguro para a assertividade no atendimento; e Como o atendimento afeta a lucratividade da empresa?

O trabalho vai resultar em um plano de ação de mudança na Sumig, que inclui um Código de Conduta a ser desenvolvido pelo Departamento de Marketing da empresa.