Mirieli capacita colaboradores da Grendene para diálogos de conflitos

Que turma boa de trabalhar! Participativos, atentos, interessados, dedicados e alegres. Nossa conexão foi rica e quebrou a distância do on-line.Finalizamos nesta sexta-feira (19), o treinamento Diálogos Construtivos – Técnicas de Comunicação para Gestão de Conflitos.Foram 16 horas de muito conteúdo e exercícios práticos para conduzir conversas mais assertivas quando os assuntos são mais desafiadores.Parabéns aos 25 colaboradores da região…

Mirieli capacita colaboradores da Grendene para diálogos de conflitos

Que turma boa de trabalhar! Participativos, atentos, interessados, dedicados e alegres. Nossa conexão foi rica e quebrou a distância do on-line.

Finalizamos nesta sexta-feira (19), o treinamento Diálogos Construtivos – Técnicas de Comunicação para Gestão de Conflitos.

Foram 16 horas de muito conteúdo e exercícios práticos para conduzir conversas mais assertivas quando os assuntos são mais desafiadores.

Parabéns aos 25 colaboradores da região Nordeste, cidades de Sobral, Crato e Fortaleza, da empresa Grendene.

Minha gratidão permanente à Grendene, pela grande parceria e oportunidade de desenvolver suas equipes.

 

A importância da voz para a imagem pessoal

No dia 16 de abril foi comemorado o Dia da Voz e a fonoaudióloga, mentora e coach de comunicação participou de reportagem da RBS TV no Jornal do Almoço de Caxias do Sul e falou sobre a importância da voz na comunicação da imagem pessoal. Confira! https://youtu.be/auuipF24Fs8

A importância da voz para a imagem pessoal

No dia 16 de abril foi comemorado o Dia da Voz e a fonoaudióloga, mentora e coach de comunicação participou de reportagem da RBS TV no Jornal do Almoço de Caxias do Sul e falou sobre a importância da voz na comunicação da imagem pessoal. Confira!

 

Descubra o melhor momento e local para conversas delicadas

https://www.youtube.com/watch?v=ivF03mhk3Lg Considerar o local e momento adequados para conversas difíceis é muito importante. Essa escolha garante a qualidade do comum entendimento entre os(as) interlocutores(as), especialmente no trabalho. Confira as dicas compartilhadas neste vídeo que eu fiz para a Nortus.

Descubra o melhor momento e local para conversas delicadas

Considerar o local e momento adequados para conversas difíceis é muito importante. Essa escolha garante a qualidade do comum entendimento entre os(as) interlocutores(as), especialmente no trabalho. Confira as dicas compartilhadas neste vídeo que eu fiz para a Nortus.

 
 

Mirieli capacita gestores da Soprano

A fonoaudióloga, coach e mentora de comunicação e liderança Mirieli Colombo realizou treinamentos sobre ferramentas de equipes para quatro turmas de gestores da empresa Soprano. As aulas ocorreram durante o primeiro semestre do ano, sendo três turmas presenciais e uma turma on-line. Comportamentos do líder contemporâneo, propósito do cargo, plano de ação, feedback, PDI, entrevistas por competência, entre outros assuntos…

Mirieli capacita gestores da Soprano

A fonoaudióloga, coach e mentora de comunicação e liderança Mirieli Colombo realizou treinamentos sobre ferramentas de equipes para quatro turmas de gestores da empresa Soprano.

As aulas ocorreram durante o primeiro semestre do ano, sendo três turmas presenciais e uma turma on-line.

Comportamentos do líder contemporâneo, propósito do cargo, plano de ação, feedback, PDI, entrevistas por competência, entre outros assuntos foram abordados durante os dois dias de curso.

A capacitação faz parte de um programa de desenvolvimento de lideranças focado nos gestores da Soprano.

No segundo semestre as imersões continuam com o tema Comunicação Construtiva.

 

Podcast Fala com o Jurídico – Gestão e liderança no ambiente de trabalho

Nossa diretora Mirieli Colombo participou do episódio 2, do podcast FALA COM O JURÍDICO, tema Gestão e liderança no ambiente de trabalho, das sócias e advogadas Rosana Tocchetto e Tamyris Rosso, da Tocchetto e Rosso Advocacia. Assista esse bate-papo incrível: https://www.youtube.com/watch?v=HZAUe5FsKcQ

Podcast Fala com o Jurídico – Gestão e liderança no ambiente de trabalho

Nossa diretora Mirieli Colombo participou do episódio 2, do podcast FALA COM O JURÍDICO, tema Gestão e liderança no ambiente de trabalho, das sócias e advogadas Rosana Tocchetto e Tamyris Rosso, da Tocchetto e Rosso Advocacia.

Assista esse bate-papo incrível:

 

Técnica de feedback para gerar excelentes resultados

Compartilho uma técnica poderosa, mais avançada de feedback, para ajudar os líderes a engajar suas equipes no processo de aprendizado e desenvolvimento contínuo. – Faça perguntas abertas: Ao invés de fornecer respostas diretas, faça perguntas que incentivem a reflexão. Por exemplo, em vez de dizer “Você deveria ter abordado a situação de outra forma”, pergunte “Como você acha que poderia…

Técnica de feedback para gerar excelentes resultados

Compartilho uma técnica poderosa, mais avançada de feedback, para ajudar os líderes a engajar suas equipes no processo de aprendizado e desenvolvimento contínuo.

– Faça perguntas abertas: Ao invés de fornecer respostas diretas, faça perguntas que incentivem a reflexão. Por exemplo, em vez de dizer “Você deveria ter abordado a situação de outra forma”, pergunte “Como você acha que poderia ter abordado essa situação de forma diferente?”.

– Use perguntas exploratórias: Estimule a análise crítica fazendo perguntas que explorem diferentes perspectivas. Por exemplo, “Quais foram os fatores que contribuíram para o resultado desta tarefa?” ou “Como você acha que as expectativas poderiam ter sido comunicadas de forma mais clara?”.

– Promova a responsabilidade pessoal: Ao invés de assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento do indivíduo, encoraje-o a assumir um papel ativo em seu próprio crescimento. Perguntas como “Quais são suas ideias para melhorar essa situação?” ou “Como você planeja aplicar o feedback que recebeu em suas futuras ações?” ajudam a promover a responsabilidade pessoal.

– Dê tempo para reflexão: Após fornecer feedback, dê ao indivíduo tempo para processar as informações e refletir sobre elas. Isso pode incluir marcar uma reunião de acompanhamento para discutir o feedback em mais detalhes ou simplesmente permitir que a pessoa leve algum tempo para pensar antes de responder.

– Demonstre empatia e apoio: Certifique-se de que suas perguntas sejam feitas de maneira empática e construtiva, demonstrando apoio e interesse genuíno no desenvolvimento da pessoa. Evite parecer crítico ou julgador, e concentre-se em criar um ambiente seguro para a autorreflexão.

Ao estimular a autorreflexão, os líderes capacitam suas equipes a assumirem um papel ativo em seu próprio crescimento e desenvolvimento, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo e melhoria constante.

 
 

Como ter uma comunicação clara e autêntica?

Ser objetivo e claro na comunicação não significa ser curto, frio, seco e falar como um robô. Muitas pessoas pensam que é isso. Mas é o contrário, é essencial ser humano e genuíno ao compartilhar sua mensagem, além de claro e objetivo. Aqui estão algumas dicas para transmitir sua mensagem com carisma e autenticidade: 👉 Seja Você Mesmo: Seja autêntico…

Como ter uma comunicação clara e autêntica?

Ser objetivo e claro na comunicação não significa ser curto, frio, seco e falar como um robô. Muitas pessoas pensam que é isso. Mas é o contrário, é essencial ser humano e genuíno ao compartilhar sua mensagem, além de claro e objetivo.

Aqui estão algumas dicas para transmitir sua mensagem com carisma e autenticidade:

👉 Seja Você Mesmo: Seja autêntico e transparente em sua comunicação. Sua equipe merece conhecer o verdadeiro líder por trás das palavras.

👉 Compartilhe Experiências: Histórias pessoais podem iluminar seus pontos e criar conexões mais profundas com sua equipe.

👉 Demonstre Empatia: Mostre compreensão e ofereça apoio, especialmente em momentos emocionais.

👉 Use uma Linguagem Acessível: Comunique-se de forma clara e adaptada ao seu público. Se coloque no lugar de quem o escuta.

👉 Aceite a Vulnerabilidade: Reconheça quando não tem todas as respostas e esteja aberto para aprender com sua equipe.

👉 Mostre Gratidão: Reconheça o trabalho árduo e as contribuições de sua equipe. Um simples “obrigado” vai longe!

Juntos, vamos construir uma cultura de comunicação baseada na autenticidade e na empatia.

 

Intenção x impacto na comunicação

Na comunicação, nem sempre nossas intenções se alinham com o impacto que causamos nos outros. O impacto é a maneira como nossas palavras e ações são recebidas e interpretadas pelos receptores. Pode ser positivo, negativo ou neutro, dependendo das percepções individuais de cada pessoa. Mesmo com boas intenções, nossas ações podem ser mal interpretadas e causar um impacto negativo. Compreender…

Intenção x impacto na comunicação

Na comunicação, nem sempre nossas intenções se alinham com o impacto que causamos nos outros. O impacto é a maneira como nossas palavras e ações são recebidas e interpretadas pelos receptores. Pode ser positivo, negativo ou neutro, dependendo das percepções individuais de cada pessoa. Mesmo com boas intenções, nossas ações podem ser mal interpretadas e causar um impacto negativo.

Compreender essa diferença é crucial para promover relacionamentos saudáveis e uma comunicação eficaz. Muitas vezes, presumimos que os outros entendem nossas intenções sem considerar seu verdadeiro impacto. Isso pode levar a mal-entendidos e conflitos.

Ao reconhecer o impacto das nossas ações, independentemente das intenções, podemos cultivar relacionamentos autênticos e construtivos.

Estar aberto ao feedback dos outros nos ajuda a compreender melhor como nossas palavras e ações são percebidas.

Vamos cultivar essa consciência juntos, para promover um ambiente de compreensão e respeito mútuo.

 

Mirieli palestra sobre autoconsciência para colaboradores da Keko

Dia 19 de fevereiro ocorreu um dos dias mais especiais para os colaboradores da Keko, a finalização do Projeto Elogios. Um projeto que incentiva os líderes a reconhecerem as boas ações publicamente, assim como, a valorização e estímulo de seus profissionais. Nesse dia de destaque e honra, a diretora da Reclear Capacitação Profissional, Mirieli Colomb, realizou uma palestra sobre Autoconsciência.…

Mirieli palestra sobre autoconsciência para colaboradores da Keko

Dia 19 de fevereiro ocorreu um dos dias mais especiais para os colaboradores da Keko, a finalização do Projeto Elogios. Um projeto que incentiva os líderes a reconhecerem as boas ações publicamente, assim como, a valorização e estímulo de seus profissionais. Nesse dia de destaque e honra, a diretora da Reclear Capacitação Profissional, Mirieli Colomb, realizou uma palestra sobre Autoconsciência.

A também especialista em comunicação, mentora e coach destacou a importância do feedback para os gestores, apresentando aos colaboradores o reconhecimento pelo bom desempenho do trabalho e ainda dos pontos de melhoria.

Mirieli explicou o conceito de autoconsciência interna e externa e ressaltou qual fundamental é a opinião dos críticos amistosos, que têm a coragem de dizer a verdade e que se interessam pelo nosso crescimento, de forma genuína.

Durante sua fala ela compartilhou os aspectos que precisam ser observados na hora de dar o feedback e as atitudes mais assertivas para receber.

Ela finalizou aconselhando que os feedbakcs recebidos podem ser aproveitados para estruturar um Plano de Desenvolviemtno Individual – PDI consistente, que gere resultados e crescimento.